sábado, 7 de julho de 2012

FESTIVAL DE TERROR CLÁSSICO NO CINE OLÍMPIA



Continua em cartaz no Cine Olympia o Festival de Filmes de Terror com exibição dos maiores clássicos do gênero na história do cinema. Hoje, às 18h30, a sessão será com o filme “O Homem Invisível”, de 1933, dirigido por James Whale. A entrada é franca.

O filme, ambientado em um lugar remoto da Inglaterra, tem como protagonista um homem misterioso que tem o rosto coberto por bandagens e usa óculos tão escuros que é impossível ver seus olhos. Jack Griffin (Claude Rains), que costuma se isolar em um quarto de pousada, criou uma fórmula capaz de torna-lo invisível. Por causa disso, ele precisa usar disfarces para não assustar os moradores.

Para não ser invisível para sempre, Jack tenta criar um antídoto para reverter o processo ao mesmo tempo em que sonha ficar rico após vender a fórmula da invisibilidade para um exército de outro país. Enquanto isso, o comportamento de Jack passa a preocupar sua noiva, Flora Cranley (Gloria Stuart), que relata suas inseguranças para o pai, pesquisador e mentor de Griffin, e para Kemp, também pesquisador e apaixonado por Flora. Jack também passa a ter problemas com os vizinhos e com os proprietários da pousada por não pagar o aluguel.

O diretor britânico James Whale tornou-se conhecido por conta de seu trabalho em filmes de terror. Além de “O Homem Invisível”, Whale também dirigiu clássicos como “Frankestein” (1931), já exibido pelo Festival de Terror do Olympia, e “A Noiva de Frankestein” (1935).

Até o final de julho, vários outros filmes do gênero serão exibidos no Olympia. A programação faz parte das comemorações do centenário do cinema. Amanhã, 07, será exibido o filme “O Monstro da Lagoa Negra” (1953), de Jack Arnold, e no domingo, 08, o festival exibe “A Múmia” (1932), de Boris Karloff. O Festival segue até o dia 29, exceto às segundas-feiras.


Hoje temos “O Homem Invisível”, de James Whale. Hoje, às 18h30, no Cinema Olympia. Entrada franca.
Maurício Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário pois ele é importante para a melhoria deste blog.