sexta-feira, 27 de julho de 2012

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Confesso que não sou muito fã de Batman, mas desde que Chris Nolan chegou para dirigir a franquia em 2005, meus olhos para as aventuras do morcego mudaram. O tom épico da conclusão da trilogia, Batman: o cavaleiro das trevas ressurge é angustiante e traz um maravilhoso desfecho a trama. 

Batman/Bruce Wayne (Christian Bale) em cena de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge'. (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Antes de assistir ao longa, vi que a duração dele era de 2h45, o filme mais longo já produzido por super heróis, ultrapassando Watchmen de 2009( 2h25), mas de Chris Nolan colocasse mais duas horas de filme não iria reclamar, a trama perfeita, atuações maravilhosas fazem com que esse tempo passe voando mais rápido que o novo"brinquedo" do morcego.

A cena inicial é de tirar o fôlego de tão bem dirigida e produzida, e já da uma amostra do que vem pela frente. 

O lado ruim do longa é justamente o vilão, depois de assistirmos uma atuação sombria e maravilhosa de Heath Ledger como o Coringa, o vilão Bane, apesar da ótima atuação de Tom Hardy, é um clássico personagem de histórias em quadrinhos que conta tudo o que pretende fazer e isso o torna desinteressante e previsível. O filme é impactante e aterrorizante, ele não. Ficou devendo.

Novos personagens introduzidos a trama,como Selena Kyle de Anne Hathaway , o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt) e Miranda Tate (Marion Cotillard). Continuam na história o mordomo Alfred (Michael Caine, perfeito como sempre) Lucius Fox (Morgan Freeman), o engenheiro criador dos aparatos e veículos do Batman e o comissário Gordon (Gary Oldman). Todos com atuações afiadas, bem pontudas e importantes na trama.

Com cenas bem realizadas  e acompanhadas de uma  excelente trilha, Christopher Nolan concluiu com extremo êxito o último capítulo da trilogia que jamais será esquecida. Imprimiu um estilo próprio e criou a melhor série de filmes já realizada para um super-herói de histórias em quadrinhos.
Maurício Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário pois ele é importante para a melhoria deste blog.