domingo, 19 de junho de 2011

HARRY POTTER:COMEÇO OU FIM?

Pôster final do trio e o do Voldemort com os Comensais da Morte agora em português

A pouco tempo da estréia do último filme da saga de Harry Potter, fica uma estranha sensação de aperto no coração em todos os fãs, pois depois de tanto tempo, ansiosos para lançamentos tanto dos livros como dos filmes, o que será dos fãs depois que tudo terminar?
Me lembro da primeira vez que fui apresentado a esse universo mágico, estava eu com 11 anos de idade,sentado no meu quarto, quando minha mãe traz um exemplar da revista"Època" falando sobre a febre literária do momento, Harry Potter que finalmente iria estrear nos cinemas.E eu desse muito cedo fanático por cinema me perguntei se tal obra seria apenas passageira ou daqui a um tempo iria estar ligado de certa forma a ela?
E o resultado foi óbvio, consegui comprar o primeiro livro a poucos dias da estréia no cinema, e simplesmente me afundei naquela história sensacional, divertida e muito original.Não tive dúvidas, fui ao cinema na segunda semana em cartaz aqui em Belém, e saí mais maravilhado ainda.
E desde que o universo de Harry Potter chegou até mim, na estréia do primeiro filme até a ansiedade pelo lançamento do último e derradeiro filme da saga, se passaram 10 anos.Estava eu com 12 quando o filme estreou no cinema e perto do lançamento do próximo estou com 22 anos.No primeiro filme estava eu na 7ª série do fundamental, e no ano do último filme estou terminando minha pós graduação na faculdade.Quando fui locar o primeiro filme para rever, levei uma cópia em VHS feliz da vida, e agora estamos na era do Blu Ray e do3D.
De uma forma ou de outra, Harry, Rony, Hermione e todos os outros personagens entraram em minha vida de uma forma que até hoje não consigo explicar e faltando poucos dias para o lançamento do último filme, até fico feliz porque uma das maiores sagas literárias e cinematográficas de todos os tempos, teve seu espaço fixado no topo entre as melhores das melhores.
Mas fica a dúvida assim como estavam os fãs de Star Wars, Senhor dos Anéis, entre outras sagas: Será o começo ou o fim de tudo?
Ou talvez de uma outra forma a pergunta deveria ser feita: Será o fim ou um novo início?

Maurício Monteiro
autor
sigam no twitter: @mauriciowinches

3 comentários:

  1. vou ficar nuito triste,é inevitável pois nos acompanhou a vida toda,assim como acompanhou a sua ,acompahnou a minha,mas tambem ficamos feliz em ter conhecido esse mundo ed harry potter e será um consolo ver esse trio que tanto nos seguiu fazendo outros trabalhos..
    fico muito feliz por ter conhecido a maior saga do mundo:Harry Potter♥♥

    ResponderExcluir
  2. Sigam o Blog também: Queremos ver quem são as pessoas que acompanham nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Não importa que seja o fim ou um novo começo, Harry Potter vai me acompanhar por toda a minha vida. Eu cresci e amadureci junto com os personagens, e não existe nada mais marcante do que isso. HP forever *___*

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

deixe seu comentário pois ele é importante para a melhoria deste blog.