terça-feira, 21 de junho de 2011

CRÍTICA X-MEN:PRIMEIRA CLASSE


 
Estava muito ansioso para assistir a estréia de "X-Men:Primeira Classe" nos cinemas.Primeiro, pelo simples fato de ser um fã com "F" maiúsculo desde criança dos mutantes.Meu tio me deu a coleção completa de quadrinhos dele da Marvel quando mal tinha completado 9 anos e desde então se tornou uma das minhas primeiras paixões.Segundo,pela expectativa criada sempre as vésperas de um novo filme do universo dos super- heróis.E esse meu sentimento de expectativa estava mais aflorado a partir do monótono "X-Men Origens:Wolverine"(2009), com um roteiro confuso e sem sentido, o que torna este novo filme como uma espécie de sobrevida dos mutantes ao cinema.
A história em si, conta o início da amizade entre Charles Xavier( James McAvoy, muito bom) e Erik Lensheer( Michael Fassbender, incorporando o estilo do vilão) antes de se tornarem inimigos ao longo dos anos e o início da descoberta dos mutantes e posteriormente a fundação do instituto Xavier.
O filme tem um ritmo muito alucinante,fato que se deve ao retorno de Bryan Singer á produção como executivo do filme, depois de estar ausente em "X-Men:O confronto Final" e "Wolverine"( por coincidência os piores filmes da série).
Embora no filme, para quem não leu os quadrinhos a maioria dos personagens são desconhecidos, como o irmão mais novo de Scott, o pai de Noturno, entre outros.E para aqueles que ficarem atento ao filme, o destaque acontece para a aparição relâmpago de Logan (cena muito divertida) e para a grande seqüencia final do filme com os personagens caracterizados com o uniforme clássico dos quadrinhos, com as cores amarelo e azul.
Enfim, "X-Men: Primeira Classe" faz com que estes heróis e vilões renasçam no cinema, depois de praticamente serem afundados pelos dois últimos longas, e ganha novo fôlego para que novas aventuras possam ser produzidas para alegria de nós grandes fãs dos mutantes mais famosos dos mundo.
Para quem ainda não assistiu vale muito a pena, então corra aos cinemas.
Filmaço!
Até a próxima!
Maurício Monteiro

2 comentários:

  1. O ultino filme eu achei muito ruim, nem cheguei ver o final, parei antes dos 40 minutos...mas esse deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. É realmente ótimo, uma grande surpresa. Destaque para a fantástica interpretação de Michael Fassbender como Magneto.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

deixe seu comentário pois ele é importante para a melhoria deste blog.