quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RESIDENT EVIL:CONDENAÇÃO



A pouco tempo atrás trouxe uma análise de RE: Degeneration, por sinal uma grande animação fazendo jus ao título Resident, mas RE: Condenação consegue estar no mesmo nível da aventura anterior, com muita ação, suspense e novos personagens.

A trama é a seguinte: a última vez que vimos Leon, ele tinha acabado de salvar o mundo da expansão do G- vírus, com a ajuda de Angela, membro da S.R.T e de Claire Redfield. Agora, ele está em um país fictício que surgiu com a separação da antiga União Soviética. Há uma guerra civil pelo controle da nação e, para assegurar a vitória, um dos lados utiliza uma variação do T-Virus como arma biológica. Essa variação, chamada de Las Plagas, é muito mais violenta e com uma infestação muito mais rápida que as versões anteriores.

Diferente do primeiro filme, tiramos Claire e a personagem feminina de destaque é Ada Wong, que se torna um pé no saco de Leon em alguns momentos.O lado romântico dos dois é visto só em alguns momentos de conversa, com um bate papo rápido.

Para quem não acompanha os games, a trama dessa segunda parte pode parecer um pouco confusa, como personagens  que demoram a se contagiar pelo vírus depois de se infectarem, e outros que possuem o comando de algumas criaturas, mas nada que vá prejudicar no entendimento do filme.

O roteiro é bem parecido com de RE4 do Play 2, Ingrid Hunnigan, também aparece em uma cena, transmitindo informações para Leon. A vilã de fato é a presidente Svetlana Belikova, que mostra que não está para brincadeira em uma grande cena de luta com Ada.

Para completar claro temos os zumbis, lickers e uma sequencia espetacular com uma batalha intensa contra os Mr. X, uma das grandes partes de Condenação.

Pra fechar, mais um final em aberto, e a expectativa para mais uma continuação desse fantástico universo de Resident em CG. Quem dera se nos longas de Paul W.Anderson, esse suspense e ação intensa se repetissem. 
Maurício Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário pois ele é importante para a melhoria deste blog.