sábado, 16 de junho de 2012

PROMETHEUS



O aguardado retorno de Ridley Scott ao universo Alien, como uma espécie de prequel da franquia, a primeira vista me deixou desconfiado, por alguns motivos: primeiro, por causa que as últimas aventuras de Scott não foram boas( O gângster, com Denzel Washington e o insosso Robin Hood com Russel Crowe),mas minha esperança ainda estava acesa depois de assistir aos trailers e a promessa de um excelente longa. Afinal estamos falando do mesmo diretor dos fantásticos Blade Runner e Alien.

Primeira coisa que precisa ser ressaltado para o público que for assistir a esse longa, Prometheus remete ao mesmo universo que o mostrado em Alien, mas em quase nenhum momento, a expectativa criada para um filme como um prequel de Alien é demonstrada.

O retorno de Ridley á ficção é animador, a começar pela história: Depois de indícios de que o homem pode ter vindo de uma raça alienígena, uma expedição embarca na nave Prometheus e segue pistas até um planeta distante, onde descobrem perigos que não colocam apenas suas vidas em risco, mas também de toda a humanidade.

O elenco se mostra muito bem, mas destaco o nome de Michael Fassbender, que já havia mostrado que sabe se destacar em um bom elenco, vide X Men: Primeira Classe, e Noomi Rapace, que é rotulada a nova Ripley( eterna Sigourney Weaver), claro que não merece comparações, mas cumpre muito bem o seu papel em cenas extremamente complicadas.

Contudo, Prometheus é muito mais filosófico que Alien, não esquecendo de lado, claro as cenas de ação e suspense que nos prendem á tela. Uma viagem muito incrível criada por Scott. Se esperar um Alien vai sair decepcionado, mas se esperar o Prometheus sairá muito maravilhado.

Até a próxima
Maurício Monteiro Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário pois ele é importante para a melhoria deste blog.