segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CLÁSSICOS DO SUPER NINTENDO PARTE 1

Fala galera, o especial de hoje vai relembrar um dos grandes momento da infância da maioria daqueles que estão lendo, e do meu caso ainda hoje desfruto dessas recordações em casa, o inesquecível Super Nintendo.
A partir de agora, vou começar a publicar os principais jogos, que na minha humilde opinião marcaram a história do console. Vamos a eles?


Pra começar, temos 3 Ninjas Kick Back, o  jogo que foi baseado no filme (que aqui no Brasil teve o nome de 3 Ninjas Contra-Atacam) conta a história de 3 ninjas (Tum-Tum, Colt e Rocky) que tem a missão de encontrar um punhal que fora roubado de seu mestre, que o tinha sido repassado, num ritual que é seguindo por gerações.O jogo tinha três protagonistas, o único diferencial para cada ninja é a arma que é usada por eles. O jogo possui uma jogabilidade bem simples: os personagens pulam e atacam( simples, né).Apesar de serem ninjas, nada de truques extraordinários, ao estilo Naruto, apenas o básico, não quer dizer que seja ruim, o nível de dificuldade é intensamente sentido e os gráficos são massa(hehe).



Continuando, temos mais um jogo marcante pra mim, trata-se de Alien VS.Predador,que travam um duelo na tela do Super Nintendo. Um duelo onde não tem mocinho; vilão contra vilão, onde o único prejudico é um ser humano (parece até roteiro de cinema).
O jogo tem estilo Street Fighter, os personagens se dão soco, chute, especiais, a jogabilidade é legal, e os gráficos principalmente dos Aliens são um show á parte para a época.



Prosseguindo, temos Batman Returns, um dos primeiros jogos que adquiri a séculos atrás, Em Batman Returns podemos ver excelentes e detalhados gráficos, aliados à uma jogabilidade simples e leve, o que torna o jogo bem divertido de ser jogado. Os vilões são palhaços, membros da Red Triangle Circus Gang. Você espancará palhaços de todo tipo. Lutadores, gordos, com bazucas, em pernas-de-pau, motoqueiros, etc. Esse clássico ainda reserva uma fase onde você dirige o batmóvel numa perspectiva pseudo-3D.
Para a época é um prato cheio de tecnologia, com essa nova fase do morcego no cinema,vale a pena dar mais uma jogada em breve.




Para terminarmos essa primeira parte, revivendo os clássicos do Super Nintendo, eu trago Donkey Kong Country, o primeiro jogo da série Donkey Kong para Super Nintendo. Vendeu 8.3 milhões de cópias, sendo o segundo jogo mais vendido para SNES.
Donkey Kong tem que recuperar suas bananas roubadas pelo Rei K. Rool. Donkey Kong junto com seu amigo Diddy Kong terá que explorar toda ilha D.K para recuperar sua horda de bananas. No jogo, você poderá contar com a ajuda de mais 3 personagens, Cranky Kong, que irá te dar conselhos. Funky Kong irá providenciar passagens aéreas para mundos já completados por você. E Candy Kong, que irá salvar sus progressos no jogo.
Um verdadeiro clássico do console, ele conquistou e ainda conquista milhares de fãs ao redor do mundo, Donkey Kong é um marco á parte no Super Nintendo.


Em breve, a segunda parte dessa restrospectiva, só o tempo de zerar novamente todos esses jogos, e separar os próximos.
Até a próxima
Maurício Monteiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário pois ele é importante para a melhoria deste blog.