terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Selton Mello desistiu de Star Trek

A sessão de abertura da 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes foi das mais concorridas na história do evento. Muitos não estavam lá para ver "Billi Pig", o novo longa de José Eduardo Belmonte interpretado por Selton Mello, Grazi Massafera e Milton Gonçalves. Estavam lá para ver Selton. Ao ver um outro ídolo presente na sessão, uma menina no meio da aglomeração disse em voz alta: "que Cauã o que, o lance é ver o Selton". Cauã Raymond estava lá para acompanhar Grazi Massafera, sua mulher.

No palco, o ator contou, em primeira mão: "Fui convidado para trabalhar em 'Star Trek'. Se fosse, provavelmente não estaria aqui [em Tiradentes] agora. J.J.Abrams disse que gostou do meu trabalho e me queria no filme. 'O que eu iria fazer?', perguntei. 'Ficar na nave', ele respondeu. Ok, mas eu me sentiria meio deprimido ali, com aquele uniforme, naquela nave."

Apesar do desejo que tem de trabalhar no exterior, Selton diz que sente-se muito preso ao que vive aqui, aos amigos e filmes que pode fazer neste país, que agora parece despertar para uma cinematografia realmente prolífica. Mesmo assim, ele reconhece alguns males do cinema brasileiro. "No Brasil tem isso de rotular. Você é o engraçado, você é o vilão. Um ator como Lúcio Mauro, que é ótimo, só tem lugar em comédias. Gostaria de dirigi-lo em um drama, um filme rodrigueano".

Suas maiores referências de atuação são Paulo José e José Dumont. Com o primeiro já trabalhou em "O Palhaço", seu segundo longa na direção. Com o segundo, sonha em trabalhar algum dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário pois ele é importante para a melhoria deste blog.